Welcome!



Ter você no meu blog é uma grande prazer.
Ele foi criado para compartilhar meus conhecimentos e
oferecer ajuda a todos aqueles que curtem ou que precisam aprender inglês !

Aos meus alunos da E.E Joaquim Pedro Nascimento sejam bem-vindos. Usaremos este BLOG para nos comunicarmos nesta pandemia.

sábado, 26 de setembro de 2020

PET 4 semana 3

 HELLO!

PET 4 semana 3 pronta!

Have fun!



Segue modelo da folha de respostas: ( enviar para teacherkenia@gmail.com)

NOME:

DATA:                                                                     TURMA:

PET 4 SEMANA 3

ATIVIDADE 1

1 — Ainda sobre a publicidade dos restaurantes fast food, vamos ler trechos de um texto.

n BLOG, GRAPHIC DESIGN, LISA      Color Psychology in Food Marketing      April 21, 2016 By Lisa

Color psychology has been used in marketing for a long time.

For example, red is the color most used by fast food chains, followed closely by yellow and

orange. Yellow and orange are colors that make people feel hungry. The color red is associated

with emotion and passion. So when one sees red combined with yellow and orange, they become

passionately hungry.

Green and earthy tones for usually used for eco-friendliness, natural, organic, healthy food

choices. For those who are conscious about healthy eating, these colors are appealing. For the

meat, potatoes and gravy guy, maybe not so much.

Blue is not likely to make someone hungry. It is even used in weight loss programs as an

appetite suppressant. … We all know how easy it is to stuff ourselves at a buffet, so when we

go, I always pick up a blue plate, knowing I feel less hungry seeing the color blue than I do when I

see yellow or orange. If you like to eat and you want to enjoy your meal with no limitations, go for

yellow or orange.

What is it about blue that makes us lose our appetite? Some think it is because there are very

few foods that come in that color. It is seldom a natural color for food so our brains are turned off

from it.

a) De onde foi retirado este texto?

b) Que genero textual foi usado? Qual a principal funcao comunicativa desse texto?

c) Quem escreveu esse texto?

d) Qual a data de publicacao do texto?

e) Pelo titulo, qual e o tema central desse texto?

2 — Complete a sequência de ideias, de acordo com as informações do texto:

As cores mais usadas pelos fast food restaurants são: ___________________,

____________________. Isso porque a cor _______________________________

esta associada à _____________________________ e _____________________.

 E as cores________________________ e _______________________________

fazem as pessoas ficarem . Quando essas três cores são combinadas entre si,

as pessoas ficam_______________________________ .

Ja os tons _____________________________e _____________________________

são usados por restaurantes que vendem comidas mais____________________ ,

_____________________________, ______________________________, pois para as

pessoas que se preocupam em comer saudavelmente,essas cores

são ________________________________________________ .

A cor _____________________é usada por ___________ ,

porque essa cor não __________________. Por que isso acontece? Porque não

há _________________________ .

3 — Agora que você aprendeu sobre as cores que devem ser usadas na publicidade de

diferentes tipos de comida, faca uma propaganda. Crie uma frase atrativa em inglês para

convencer as pessoas à comprarem seu produto (volte nas frases usadas desde o início

do material). Desenvolva uma logomarca com as cores apropriadas para o tipo de comida

que vai vender, crie um nome atrativo para sua empresa e escreva os produtos que

 serão comercializados num menu para ser circulado na internet.

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                             

   GOOD LUCK!


Nenhum comentário:

Postar um comentário