Como o tempo está passando rápido hein?
Já estamos quase acabando o PET 2.
Se você ainda não fez todas as tarefas, lembre-se que
o envio delas através do meu e-mail representará a sua
frequência no respectivo mês. Então deixo um conselho:
"Não acumule atividades". Aproveite este tempo em casa
para colocar tudo em ordem, em dia!
*** Seguem dois vídeos da semana 3.
Have fun!
PART 1
PART 2
Envie suas respostas conforme modelo abaixo
para : teacherkenia@gmail.com
NOME:
TURMA:
PET 2 – SEMANA 3
ATIVIDADE 1
Após
ter observado a imagem na atividade 1 responda:
1
— Qual o tema central da imagem?
2
— Que gênero textual é esse?
3
— Em quais suportes de circulação esse tipo de texto
geralmente
é encontrado?
4
— Qual é o objetivo desse texto?
5
— Que relação é estabelecida entre a linguagem
não-verbal
(imagem) e a linguagem verbal?
ATIVIDADE 2
1 — Sabendo que as palavras podem ser
formadas a partir da
junção de prefixos e sufixos e que o prefixo
“over” significa excesso
de algo, algo que pode substituir ou dominar
ou aquilo que pode
ultrapassar os limites de algo, qual o
melhor significado para o
prefixo na palavra “overflowing” no contexto
analisado?
2 — Dê o significado das palavras
abaixo que foram
formadas com o prefixo “over”:
Overconfident —
Overcook —
Overdose —
Overtired —
Overuse —
Overdo —
Overweight —
3 — Escreva o que você entendeu da
imagem
que está em sua apostila no ex.3:
4 — Sabendo que o sufixo “ness”
transforma um adjetivo
em um substantivo, indicando o estado
em que alguém ou
algo se encontra, qual foi a
conversão ocorrida na
palavra “sadness”?
5 — Explique as transformações nas
palavras abaixo, a partir
do uso do sufixo “ness”:
Brightness —
Darkness —
Goodness —
Illness —
Laziness —
Loneliness —
Madness —
Richness —
Tiredness —
Weakness —
6 — Observe a placa no exercício e responda
as perguntas, em português:
a) What do you
understand about the text?
b) Is happiness a
place or state of spirit?
c) What place do you
feel happy in?
d) How is the word
happiness formed?
e) How do you enjoy
“happiness”?
GOOD LUCK!
Nenhum comentário:
Postar um comentário