Hi Students!
Welcome to PET 5.
Segue explicação das atividades da semana 1.
Segue formulário para copiar .
NOME:
TURMA; DATA:
PET 5 - Semana 1 ( lembre-se de ler os textos na sua apostila)
1 – Você sabe qual é a sua identidade? Imagine você se apresentando em uma dinâmica de grupo para conseguir uma vaga como estagiário em uma empresa mineira. O que você diria? Pense um pouco e escreva um pequeno parágrafo sobre quem você é (name, age, city where you live, school where you study, things you like to do and things you don’t like to do).
2 – De acordo com a definição da Oxford, a identidade é o conjunto de características que distinguem uma pessoa, de forma a individualizá-la. Com base nessa definição, descreva EM PORTUGUÊS seu ponto de vista sobre a identidade do povo brasileiro.
3- – Você se considera um bom conhecedor da História de sua nação?
Conhecer a nossa história, também pode significar saber de onde viemos e
de onde vieram nossos antepassados. Pare para pensar um pouco
sobre o que você sabe da história da África.
4 – Segundo o 1º parágrafo, o que é encontrado um pouco mais ao sul do Cairo, no Egito, ao longo do Rio Nilo? A quem isso pertencia e onde se localiza atualmente?
5 – Você sabia sobre a existência de outras pirâmides, além daquelas do Egito?
O que mais você pode dizer sobre o Reino de Kush? Com base nas
informações do texto, escreva uma narrativa, contando uma história a um
amigo, incluindo:
a) o que era o Reino de Kush, b) a extensão de sua influência,
c)a duração do reino e suas conquistas e d) seu legado cultural.
6 – De acordo com a frase “Some years ago I visited these pyramids”, o que Zeinab Badawi fez ao saber do Reino de Kush e ao retornar de sua visita naquele país?
8 – Conforme o Dicionário Priberam, a palavra anátema expressa “maldição” ou “vergonha”. Levando em consideração o significado desse vocabulário, explique a declaração do paleontologista.
9 – Nossas memórias podem nos ajudar a passar por momentos de dificuldades.
Quais boas lembranças você tem? Escreva cinco experiências legais que você
teve (com amigos, família, eventos, etc.).
Utilize o Simple Past. Se necessário, utilize os verbos da caixa ou
busque por outros como oportunidade para relembrar o passado de alguns
verbos irregulares e regulares.
play - go out (sair) - dance - ride a bike (andar de bicicleta) - watch cartoons (assistir desenhos) - go to the movies (ir ao cinema) - cook (cozinhar) - travel (viajar) ride a horse (cavalgar) -
take photos ( tirar fotos)
good luck!
Nenhum comentário:
Postar um comentário