Hi students!!
How are you doing?
Espero que vocês estejam bem!!
Segue PET 5 semana 3.
Formulário de Resposta abaixo. Enviar para teacherkenia@gmail.comNOME:
DATA: TURMA:
PET
5 SEMANA 3
1 – Você já fez aquele jogo de adivinhação
com emojis que recebemos em grupos de
conversa? Leia os nomes de filme a seguir e encontre a sequência correspondente
de emojis para cada um deles.
( ver imagens na apostila PET5 semana 3)
a) b)
c) d)
e) f)
g) h)
i) j)
2 – Antes de ler o texto, observe seu
título. Para o Dicionário Priberam, a resiliência é a capacidade de “recuperar sua forma original após sofrer um
choque ou deformação”. Qual é a relação entre a pergunta do título, “Bend or
break?” e o conceito de resiliência?
( LER texto 2 na apostila)
3 – Explique a metáfora do elástico,
“rubber band” em Inglês, usada pela autora para introduzir o tema.
4 – A autora afirma
que “To a certain degree, we are like rubber bands. We just vary in
flexibility. And that impacts our life significantly”. THAT
é um pronome relativo. Analisando o contexto, a que elemento textual o pronome
THAT se refere?
5 – Considerando o tema do texto e o que
foi falado anteriormente, responda:
a) O que será tratado nesta próxima parte? ( NULO)
b) Quem são essas “creatures”? ( NULO)
c) Como isso se relaciona ao conceito de
resiliência e à metáfora apresentada?
6 – Leia e responda. ( QUESTÃO ANULADA)
I. Observe a construção verbal “get used
to” (acostumar-se) e o grupo nominal “specific way” (forma específica).
II. Estabeleça a conexão entre o título da
seção – Creatures of habit – e a frase “we get used to things being a specific
way”
III. Existe uma relação de conformidade,
finalidade, proporção ou tempo? Explique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário