Welcome!



Ter você no meu blog é uma grande prazer.
Ele foi criado para compartilhar meus conhecimentos e
oferecer ajuda a todos aqueles que curtem ou que precisam aprender inglês !

Aos meus alunos da E.E Joaquim Pedro Nascimento sejam bem-vindos. Usaremos este BLOG para nos comunicarmos nesta pandemia.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

PET 5 SEMANA 3

 Hi students!! 

How are you doing?

Espero que vocês estejam bem!!


Segue PET 5 semana 3. 


Formulário de Resposta abaixo. Enviar para teacherkenia@gmail.comNOME:                                                   

DATA:                       TURMA:

PET 5 SEMANA 3

1 – Você já fez aquele jogo de adivinhação com emojis que recebemos  em grupos de conversa? Leia os nomes de filme a seguir e encontre a sequência correspondente de emojis para cada um deles.

( ver imagens na apostila PET5 semana 3)

a)                                                 b)

c)                                                   d)

e)                                                f)

g)                                                h)

i)                                                j)


2 – Antes de ler o texto, observe seu título. Para o Dicionário Priberam, a resiliência é a capacidade de  “recuperar sua forma original após sofrer um choque ou deformação”. Qual é a relação entre a pergunta do título, “Bend or break?” e o conceito de resiliência?

( LER texto 2 na apostila)

3 – Explique a metáfora do elástico, “rubber band” em Inglês, usada pela autora para introduzir o tema.

 

4 – A autora afirma que “To a certain degree, we are like rubber bands. We just vary in flexibility. And that impacts our life significantly”. THAT é um pronome relativo. Analisando o contexto, a que elemento textual o pronome THAT se refere?

 

5 – Considerando o tema do texto e o que foi falado anteriormente, responda:

 

a) O que será tratado nesta próxima parte? ( NULO)

b) Quem são essas “creatures”?  ( NULO)

c) Como isso se relaciona ao conceito de resiliência e à metáfora apresentada?

 

6 – Leia e responda.  ( QUESTÃO ANULADA)

 

I. Observe a construção verbal “get used to” (acostumar-se) e o grupo nominal “specific way” (forma específica).

II. Estabeleça a conexão entre o título da seção – Creatures of habit – e a frase “we get used to things being a specific way”

 

III. Existe uma relação de conformidade, finalidade, proporção ou tempo? Explique.




Nenhum comentário:

Postar um comentário