Welcome!



Ter você no meu blog é uma grande prazer.
Ele foi criado para compartilhar meus conhecimentos e
oferecer ajuda a todos aqueles que curtem ou que precisam aprender inglês !

Aos meus alunos da E.E Joaquim Pedro Nascimento sejam bem-vindos. Usaremos este BLOG para nos comunicarmos nesta pandemia.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

PET 6 semana 2

 HI Guys!

Avançamos na segunda semana. Segue nossos dois videos que falarão mais sobre Festivais!

PART 1


PART  2


Enviar formulário de resposta para meu email:  teacherkenia@gmail.com


NOME:______________________________TURMA:________

DATA:_______________________________________________

 

PET 6 SEMANA 2

 

01 – Na última semana, vimos a data de Labor Thanksgiving Day: a date to honor workers, no caso do Japão. Pense nos trabalhadores dos mais diversos âmbitos com os quais você convive. De que forma prática você pode viver honoring workers diariamente? Escreva sete exemplos – um para cada dia da semana para você não se esquecer! Preencha o planejamento na sua apostila e tire foto e me envie.

 

02 – What is the relation established by the author between Thanksgiving, Christmas and Easter? 

Responda em INGLÊS.

 

03 – Por que o autor afirma “It is not surprising that people don’t seem to be aware [...]”? Responda emPORTUGUÊS.

 

04 – O texto a seguir é parte de nossa Seção História. Observando as imagens do texto e o título, quaisaspectos da cultura brasileira o texto vai abordar?

 

05 – Após a leitura do texto, identifique e escreva:

 

A) O assunto específico do texto.

 

B) O que os índios faziam em junho no período pré-colonização?

 

 

C) Por que realizavam a festa?

 

D) Qual relação se estabelece entre as festas da colheita indígena e o Thanksgiving? 

 

 

06 – Observe as imagens e texto abaixo. Essa comemoração de Thanksgiving se refere a qual país?

 De acordo com as imagens, o que você pode dizer sobre o que é feito nesse país?

 

07 – De acordo com o texto, o evento Kaamatan Harvest Festival ocorre ao longo do mês de maio.

 Ele conta com a participação de todo o país? Explique.

 

08 – Which food is considered important in this community? 

How is the ingredient used to prepare this meal present along the celebrations? Responda em INGLÊS.

 

09 – Which food is considered important in Brazil and, more specifically, in Minas Gerais and in your family? Talk about breakfast, lunch, and dinner.

 

Example: Example: In my family, we usually have bread and coffee for breakfast. 

In Brazil, we always have rice and beans for lunch. Sometimes we have soup 

Nenhum comentário:

Postar um comentário