Welcome!



Ter você no meu blog é uma grande prazer.
Ele foi criado para compartilhar meus conhecimentos e
oferecer ajuda a todos aqueles que curtem ou que precisam aprender inglês !

Aos meus alunos da E.E Joaquim Pedro Nascimento sejam bem-vindos. Usaremos este BLOG para nos comunicarmos nesta pandemia.

terça-feira, 3 de novembro de 2020

PET 5 semana 4

 Hi!! Segue abaixo VÍDEO da  Semana 4 do PET 5!!!



Segue link :


SIMPLE PAST - Explicação!

https://www.infoescola.com/ingles/passado-simples-simple-past/#:~:text=Em%20ingl%C3%AAs%2C%20o%20tempo%20verbal,e%20n%C3%A3o%20ir%C3%A3o%20mais%20acontecer.


LISTA DE VERBOS


https://www.todamateria.com.br/verbos-irregulares-em-ingles/



FORMULÁRIO DE RESPOSTAS

NOME:

TURMA:                                    DATA:

 

PET 5 – Semana 4

 

 Substitua os espaços no texto pelo Passado dos verbos abaixo e aprenda sobre a história dos podcasts.

Lembre-se: verbos regulares são acrescidos de -ed (played; helped; etc.)

allow - become (x2) - explode - help - include - start – decide

Podcasting A___________ part of the general lexicon almost overnight. The technology behind podcasting comes from RSS News feeds, which were developed by programmer and blogging pioneer Dave Winer. Former MTV VJ Adam Curry had been pushing for a new way to do RSS with multimedia, and

B___________ encourage Winer to develop RSS with enclosures.

That technology C___________ people to publish RSS feeds with áudio or vídeo, but it took a few years before regular podcasts were launched. In the summer of 2004, Winer D___________ a proto-podcast called Morning Coffee Notes and Curry started his Daily Source Code show. Curry E___________ to start

coding his own podcast software called iPodder, and was hoping to get other programmers to join in on the open source software Project. Eventually, iPodder F___________ the basis for other “podcatching” software programs, which help you manage and subscribe to podcasts. In 2005, when Apple’s iTunes

G___________ podcatching software as well as a podcast directory, the medium H___________. [...]

 

Available at http://mediashift.org/2007/02/your-guide-to-podcasts059 Accessed on April 11,2016.

2 – Ao longo do texto iniciado na semana anterior, a autora continua explicando seu ponto de vista, usando os verbos “bend” (curvar, flexionar) e “break” (quebrar). Ao falar sobre tempos difíceis, a autora afirma que “tough times don’t demand as much strength as they do resilience”. Você concorda com a afirmação de que tempos difíceis não demandam tanta força quanto resiliência? Explique seu

ponto de vista.


TEXTO - Parte 2

Ler o texto na apostila.





3 – É muito comum encontrarmos posts e vídeos que nos ensinam como fazer alguma coisa – textos sobre How to. Lendo o título desta nova seção, o que será ensinado?

 

 

 

4 – Pela seleção lexical “construção” (build) e “caráter” (character), na sua opinião o que vai ser ensinado  é fácil de fazer? Elabore suas ideias e explique.

 

 

5 – Aqui temos um novo jeito para a descrição de resiliência. Que definição é essa?

 

6 – Também temos o uso de uma nova metáfora como ilustração do conceito. São criadas as frases “bending like a bamboo” e “crumbling like a rock”. (bend: dobrar, curvar, flexionar; crumble: cair, desmoronar; instead of: ao invés de; rock: pedra, rocha). De acordo com a metáfora, como podemos assumir uma postura resiliente? Explique com clareza.

 

7 - Hardships são os sofrimentos, privações, apuros e crises da vida. “Resilient people recover from hardships swiftly”. Nesta frase, temos o adjetivo swift transformado em um advérbio de modo pelo acréscimo do sufixo -ly, podendo swiftly ser traduzido como rapidamente/agilmente/prontamente.

Agora, pensando de uma forma prática, o que você pode fazer para enfrentar e se recuperar de hardships swiftly? Pense nas dificuldades que você está vivenciando e escreva 6 ideias. Use a estrutura “I can + verbo”. Example: I can keep myself calm; I can talk to friends.

 

Ver a figura na apostila


8 – Complete a última dica de postura apresentada no texto:

 

TAKE YOUR _____________________________________

Assuma sua_______________________________________



TEXTO: PARTE 3

 

Ler o texto na apostila

 

 9 – Imagine-se conversando com um amigo que está passando por uma crise psicológica. Só que você percebe que ele está se fazendo de vítima. Usando a frase e a seção Change locus to keep focus (mude o lugar para se manter firme e conseguir focar, tradução nossa), o que você fala para ensiná-lo

a assumir uma nova postura e tomar as rédeas?













Nenhum comentário:

Postar um comentário