Hi!! Segue abaixo VÍDEO da Semana 4 do PET 5!!!
Segue link :
SIMPLE PAST - Explicação!
LISTA DE VERBOS
https://www.todamateria.com.br/verbos-irregulares-em-ingles/
FORMULÁRIO DE RESPOSTAS
NOME:
TURMA: DATA:
PET 5 – Semana 4
Substitua os espaços no texto pelo Passado dos verbos abaixo e aprenda sobre a história dos podcasts.
Lembre-se: verbos regulares são acrescidos de -ed
(played; helped; etc.)
allow - become (x2) - explode - help - include - start – decide
Podcasting A___________ part of the general lexicon
almost overnight. The technology behind podcasting comes from RSS News feeds,
which were developed by programmer and blogging pioneer Dave Winer. Former MTV
VJ Adam Curry had been pushing for a new way to do RSS with multimedia, and
B___________ encourage Winer to develop RSS with
enclosures.
That technology C___________ people to publish RSS
feeds with áudio or vídeo, but it took a few years before regular podcasts were
launched. In the summer of 2004, Winer D___________ a proto-podcast called
Morning Coffee Notes and Curry started his Daily Source Code show. Curry
E___________ to start
coding his own podcast software called iPodder, and
was hoping to get other programmers to join in on the open source software
Project. Eventually, iPodder F___________ the basis for other “podcatching”
software programs, which help you manage and subscribe to podcasts. In 2005,
when Apple’s iTunes
G___________ podcatching software as well as a podcast
directory, the medium H___________. [...]
Available at http://mediashift.org/2007/02/your-guide-to-podcasts059
Accessed on April 11,2016.
2 – Ao
longo do texto iniciado na semana anterior, a autora continua explicando seu
ponto de vista, usando os verbos “bend” (curvar, flexionar) e “break” (quebrar). Ao falar sobre tempos difíceis, a autora afirma
que “tough times don’t demand as much strength
as they do resilience”.
Você concorda com a afirmação de que tempos difíceis não demandam tanta força
quanto resiliência? Explique seu
ponto
de vista.
TEXTO - Parte 2
Ler o texto na apostila.
3 – É
muito comum encontrarmos posts e vídeos que nos ensinam como fazer alguma coisa
– textos sobre How to. Lendo o título desta nova seção, o que
será ensinado?
4 – Pela
seleção lexical “construção” (build) e “caráter” (character), na sua opinião o
que vai ser ensinado é fácil de fazer?
Elabore suas ideias e explique.
5 – Aqui
temos um novo jeito para a descrição de resiliência. Que definição é essa?
6 – Também
temos o uso de uma nova metáfora como ilustração do conceito. São criadas as
frases “bending like a bamboo” e “crumbling like a rock”. (bend: dobrar, curvar, flexionar; crumble: cair, desmoronar; instead of:
ao invés de; rock: pedra, rocha). De acordo com a metáfora,
como podemos assumir uma postura resiliente? Explique com clareza.
7 - Hardships são
os sofrimentos, privações, apuros e crises da vida. “Resilient people recover from hardships
swiftly”. Nesta frase, temos o adjetivo swift transformado em um advérbio de modo pelo acréscimo do sufixo -ly, podendo swiftly
ser traduzido como
rapidamente/agilmente/prontamente.
Agora, pensando de uma forma prática, o que você pode fazer
para enfrentar e se recuperar de hardships
swiftly? Pense nas dificuldades que você está
vivenciando e escreva 6
ideias. Use a estrutura “I can + verbo”. Example: I can keep myself calm; I can talk to friends.
Ver a figura na apostila
8 – Complete
a última dica de postura apresentada no texto:
TAKE YOUR _____________________________________
Assuma sua_______________________________________
TEXTO: PARTE 3
Ler o texto na apostila
9 – Imagine-se conversando com um amigo que está passando por uma crise psicológica. Só que você percebe que ele está se fazendo de vítima. Usando a frase e a seção Change locus to keep focus (mude o lugar para se manter firme e conseguir focar, tradução nossa), o que você fala para ensiná-lo
a assumir uma nova postura e tomar as rédeas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário